A Bradesco iniciará a comercialização de produtos de seguros populares via celular e POS (point of sales) em bancas de jornais paulistas a partir de dezembro de 2011.
Os produtos vendidos serão o Primeira Proteção Bradesco, Tranquilidade Familiar Bradesco e Vida Segura Bradesco, que são produtos de vida com acidentes pessoais, assistência funeral e vida tradicional, respectivamente. Os prêmios começam em R$ 3,50, para coberturas a partir de R$ 10 mil.
De acordo com o diretor executivo da Bradesco, Eugênio Velasques, este produto será vendido em qualquer lugar onde hoje conectividade. Foram investidos R$ 4 milhões no desenvolvimento desta ferramenta. A Vayon é a responsável pela tecnologia aplicada a esta comercialização.
Segundo estudos da FGV, 100 milhões de consumidores podem chegar ao mercado até 2020. Por isso, a expectativa da Bradesco é angariar um grande número de consumidores para o futuro. 25% dos segurados da companhia tem no seguro de vida o seu primeiro produto do setor.
Além de bancas de jornais, em janeiro de 2012 o produto começa a ser vendido no Morro Dona Marta e, até o final do ano, todos os 30 mil correspondentes bancários estarão aptos a comercializar os produtos.
Os corretores de seguros serão os responsáveis pelo credenciamento dos seus correspondentes. A comercialização é feita através da inserção de CPF e CEP do proponente em um celular ou em um POS. A partir daí, o sistema valida a venda via SMS ou impressão de certificado no POS.
Kelly Lubiato
Revista Apólice
Um mundo de oportunidades se abre aos 50+
A vida começa aos 50+. Nesta fase as pessoas começam a rever sua trajetória, pensar em mudanças de carreira e...