Ultima atualização 06 de outubro

Aplub tem crescimento de 73,3% no primeiro semestre de 2011

A Aplub Capitalização fechou o primeiro semestre de 2011 mantendo a liderança nacional em pagamento de prêmios, com o maior crescimento do mercado em receita, e ampliando seu market share. A empresa obteve um faturamento de R$ 358,82 milhões, o que representa um crescimento de 73,3% sobre o primeiro semestre do ano passado, incremento geral de 15,7%.
Nos primeiros seis meses de 2011, pagou R$ 69,66 milhões em prêmios de sorteio, registrando um crescimento de 29,5% sobre o mesmo período do ano anterior. O resultado supera o crescimento do mercado em geral que foi de 14,5%. A premiação paga apenas pela Companhia representa 21,41% do total pago pelo mercado de capitalização, o que representa um incremento de 2,48 pontos percentuais. Nos valores acumulados dos últimos três anos, foram contemplados 30.700 títulos emitidos pela Aplubcap, que receberam o total de R$ 266,86 milhões em prêmios de sorteio. A participação de mercado (market share) da Aplubcap alcançou 5,4%, obtendo uma evolução de 1,8 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre do ano anterior. O faturamento previsto para este ano é de mais de R$ 800 milhões, um desenvolvimento de aproximadamente 80% sobre 2010. Manterá sua liderança nacional em pagamento de prêmios, com projeção de distribuir em torno de R$ 150 milhões em premiações, incremento de cerca de 50% sobre o ano anterior.
Para 2011, o foco da companhia é continuar potencializando seus produtos, entre os principais estão os títulos de capitalização populares presentes em todo Brasil, com cerca de 30 regiões de atuação independentes, o TC Premiado, o Aluguel Fácil, o Motociclista Seguro, o Aplub Multiassistências e o Cartão de Benefícios Ecoaplub. Além disso, fortalecendo parcerias, através dos títulos de capitalização da modalidade incentivo com foco na fidelização de clientes, com grandes empresas do mercado, como Tokio Marine, Ace Seguros, QBE Brasil Seguros, Virginia Surety Companhia de Seguros, Confiança Seguros, Gboex, Previsul, MBM Seguros, entre outros.
Nos títulos de capitalização da modalidade incentivo com foco promocional, que viabilizam a realização de campanhas de marketing promocional com distribuição de prêmios, o portifólio da empresa deve ser ampliado, somando às marcas que já estão usufruindo das vantagens desse produto da empresa, como Adidas, Lacta, Nestlé, Grupo Schincariol, Kaiser, Bavaria, Heineken, Devassa, Kodak, Vivo, Huawei, Semp Toshiba e Philips.
Em 2010, distribuiu mais de R$ 102 milhões em prêmios, crescendo 36% sobre 2009, com mais de 1,38 bilhões de títulos de capitalização comercializados no ano que se encerrou. Faturou R$ 444 milhões em 2010, incremento de 126% sobre o ano anterior, de acordo com dados da Susep. Com os resultados obtidos, a Aplub Capitalização se manteve-se como a empresa líder em crescimento no mercado de capitalização pelo terceiro ano consecutivo.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

O tripé para vencer a fraude

O mercado ancora ameaças fraudulentas em três pilares para priorizar dados e proteger os ativos de uma empresa: a combinação...

Feed Apólice

Comunicação