A Zurich contratou o executivo Armando Castro para a diretoria de Marketing de sua unidade brasileira. Formando em Engenharia Eletrônica pela Faap, Armando possui especializações em marketing pela FGV e ESPM e um MBA em seguros e finanças pelo Ibmec. Com mais de 20 anos de carreira, o profissional foi superintendente de Marketing da Marítima Seguros, professor de MBA e diretor Executivo da Consultoria Bridge, que atua no desenvolvimento de marca e gerenciamento de marketing.
Armando Castro é responsável por planejar e liderar o desenvolvimento da estratégia de Marketing local da Zurich, a fim de fortalecer e consolidar a marca no mercado, atendendo tanto o segmento de Seguros Gerais, como Vida & Previdência. “Em minha trajetória profissional, tive sólida experiência em gestão estratégica e operacional de marketing em empresas nacionais e internacionais de diversos setores, incluindo seguros. A Zurich possui uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo. Chego com a missão de torná-la tão conhecida e valorizada no Brasil, como é no exterior, colaborando assim para que a empresa alcance sua meta de ser uma das três maiores seguradoras do mercado nacional nos próximos cinco anos”, afirma Armando.
O novo diretor de marketing implementará ações em contribuição à área comercial, de forma a consolidar alianças de negócio, fortalecer relações com os canais de distribuição e desenvolver uma inteligência de mercado. “A Zurich tem como um de seus principais valores o foco no cliente. Para isso, devemos conhecê-lo profundamente e garantir que todos os pontos de contato dele com a empresa transmitam uma mensagem consistente e que atenda suas expectativas. O processo de branding no Grupo Zurich é muito forte e vamos fortalecer essas práticas no Brasil também”, afirma.
Atualmente, a área de Marketing da Zurich trabalha junto com as lideranças regionais e globais do Grupo, no desenvolvimento de uma campanha de marca que será lançada nacionalmente nos próximos meses. ?Neste primeiro momento, nosso foco é desenvolver o brand awareness da Zurich no Brasil. Estamos preparando uma campanha inovadora e provocativa, que abrangerá uma série de ações e mídias?, adianta Armando Castro.
G.F.
Revista Apólice
Seguro rural: ESG é sigla essencial para o agronegócio
O mundo está de olho no agronegócio brasileiro, principalmente se o produtor está em dia com as práticas ESG