Ultima atualização 27 de setembro

Susep realiza cerimônia de posse da nova diretoria

Em cerimônia presidida pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda, Diogo Henrique de Oliveira, foram empossados, no dia 22 de setembro, os quatro diretores que integram o colegiado da Susep: Helena Mulim Venceslau (Administração); Carlos Roberto Amorelli (Fiscalização); Danilo Cláudio da Silva (Técnico); e Nelson Victor Le Cocq (Autorizações). Também tomou posse o novo Procurador-Geral da Susep, Bruno Perrut Ferreira.
Ao abrir a solenidade, o secretário manifestou a confiança do Ministério da Fazenda no trabalho a ser desenvolvido pela direção da Susep e enfatizou o perfil técnico dos novos diretores da autarquia.
Também lembrou que o Brasil tem, hoje, um dos mercados de seguros mais dinâmicos do mundo e que a intenção do governo é oferecer à Susep todas as condições para que a autarquia possa atuar como “um órgão de excelência técnica, de alto padrão”.
Diogo de Oliveira acrescentou que, para atingir esse objetivo, o Governo indicou para a diretoria da Susep pessoas que têm a capacidade para conduzir o órgão com “o mais elevado padrão ético e técnico possível”.
Ele acentuou ainda que o setor de seguros já representa mais de 3% do PIB nacional e ganhou relevância macroeconômica, impactando na economia do País. “A Susep tem o desafio e obrigação de fazer uma regulação moderna e dinamizadora do mercado”, observou.
Nelson Lec Cocq afirmou que o ânimo da nova diretoria é “grande e forte”. Ele assinalou que o mercado cresceu mais de 20% no primeiro semestre, superando a média já elevada dos últimos anos, em torno de 15%, “sempre bem acima do PIB”. O diretor de Autorização da Susep destacou ainda que o mercado de seguros é visto, cada vez mais, como um forte suporte para investimentos e mitigação de riscos. “A Susep deve, agora, criar as condições para novas oportunidades no mercado”, acentuou.
Por fim, o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, agradeceu aos servidores da autarquia e ao Ministério da Fazenda pelo apoio constante, seja na escolha da diretoria ou na gestão da autarquia.
Ele reafirmou que o foco de atuação da Susep está direcionado para o desenvolvimento de novos produtos e o combate ao mercado marginal. “Demos o primeiro e importante passo, com a decisão favorável do TRF (Tribunal Regional Federal), que suspendeu as atividades de uma associação”, comentou.
Luciano Portal Santanna anunciou ainda a assinatura, no dia 22, de portaria da Susep formando grupo de trabalho que visa a acelerar o processo de regulação do microsseguro. O grupo é integrado por representantes da Susep e das federações que representam o setor privado (Fenaprevi, Fenacap, Fenseg e FenaSaúde). “A Susep há anos se debruça sobre esse assunto. Chegou a hora de ação mais concreta”, frisou Santanna. O superintendente da Susep entende ser possível aprovar uma resolução para o microsseguro no primeiro semestre de 2012.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO