Ultima atualização 06 de setembro

Corretores discutem demandas do governo por certificados digitais

Após a união das Autoridades Certificadoras do Sincor-SP (AC Sincor e AC Sincor RFB) e da Fenacor (AC Fenacor), os líderes das entidades serão recebidos hoje (06) em Brasília pelo presidente do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), Renato da Silveira Martini.
Órgão do Governo Federal ligado à Presidência da República, o ITI é a primeira autoridade da cadeia de certificação, a chamada AC Raiz (Autoridade Certificadora Raiz), que emite e controla a ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira), modelo de Certificação Digital adotado no País.
A audiência em Brasília consolida os corretores de seguros como parceiros do Governo no esforço para atender às demandas públicas e privadas de certificação digital. Um dos recentes avanços do Governo é a Conectividade Social ICP, que determina que empresas e escritórios de contabilidade utilizem certificado digital para ter acesso seguro às novas funcionalidades para o FGTS.
O presidente do ITI receberá em audiência Mário Sérgio, presidente do Sincor-SP, Armando Vergílio, presidente da Fenacor e Manuel Matos, gestor da Rede ICP Seguros e coordenador do Comitê de Identidades Digitais Confiáveis da camara-e.net.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO