A partir de 1° de agosto, A Zurich passará a oferecer uma cobertura inédita no mercado segurador brasileiro, o seguro Auto+ Desemprego. Sem nenhum custo adicional pelo atendimento, o segurado que durante a vigência de sua apólice perder o emprego terá quitada a dívida relativa às parcelas restantes do seu seguro Auto Zurich.
Dessa forma, a empresa manterá o automóvel protegido até o término da vigência de contrato. Isto vale também para o profissional liberal que se afastar temporariamente de suas atividades por motivo de acidente.
“Temos plena convicção de que estamos dando ao nosso segurado de auto uma cobertura adicional que pode ser muito útil. Sabemos que quem fica desempregado tem de refazer as suas prioridades e, neste momento é muito comum atrasar ou deixar de pagar prestações. Com o seguro Auto + Desemprego poderemos assegurar ao nosso cliente uma preocupação a menos”, afirma o CEO Brasil de auto e seguros gerais da Zurich, Marcus Vinicius.
Este benefício exclusivo também traz vantagens para os corretores. Como no caso de desemprego ou incapacidade temporária, a empresa irá perdoar o pagamento das parcelas a vencer, isto significa que o corretor não terá estorno de sua comissão, já que o seguro não será cancelado.
A cobertura de desemprego (segurados com carteira assinada) ou incapacidade temporária por acidente (segurado autônomo ou profissional liberal com renda comprovada) é válida para todo o Brasil, sendo aplicada a seguros de automóveis de passeio, em apólices individuais e com uso não-comercial, garantindo o pagamento do saldo devedor apurado a partir da 3ª parcela, devendo o segurado estar em dia com o pagamento das parcelas vencidas.
N. S.
Revista Apólice
SAS Innovate On Tour 2025: como a inteligência artificial redefine negócios e decisões
EXCLUSIVO - A cidade de São Paulo recebeu o SAS Innovate On Tour 2025, onde especialistas e keynotes mostraram que...