A HSBC Seguros investirá R$17 milhões em projetos para proteção do ecossistema e prevenção dos riscos decorrentes das mudanças climáticas, como temporais, secas e furacões. O programa será realizado por cinco anos em parceria com a WWF (World Wide Fund For Nature) e a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental). O anúncio foi realizado durante a Conferência Internacional sobre Florestas, realizada pelo Instituto Humanitare – entidade que visa aproximar as Nações Unidas da sociedade civil.
Com a nova estratégia, clientes da seguradora apoiarão a preservação do meio ambiente com a aquisição de qualquer produto da HSBC Seguros e não só pela compra de Seguros Verdes. Desde 2007, a empresa faz parte do Programa de Desmatamento Evitado coordenado pela SPVS que por meio da venda de produtos verdes já adotou mais de 2 mil hectares (aprox. 21.360.000 m²) de florestas nativas nos estados do Paraná, Santa Catarina e na região do oeste da Bahia. Somente no Brasil, as áreas adotadas pela HSBC Seguros correspondem ao estoque aproximado de 275 mil toneladas de carbono. Com a nova estratégia, a expectativa é dobrar o número de áreas adotadas até 2015.
Este projeto faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela seguradora do Grupo HSBC que visa garantir a sustentabilidade dos negócios. O programa atua em cinco pilares: comprometimento dos colaboradores, revisão dos processos internos, engajamento dos fornecedores, compartilhamento das responsabilidades com os clientes e estreitamento do relacionamento com parceiros. “Nosso objetivo é garantir que a empresa inteira pratique a sustentabilidade em todas as suas atividades, desde as ações internas até a entrega do produto final. Além disso, queremos motivar os clientes a participarem do projeto e conscientizá-los sobre a importância do tema”, explica Fernando Moreira, CEO da HSBC Seguros.
J.N.
Revista Apólice