O mercado de seguros quer se relacionar melhor com o consumidor. O tema já foi foco de duas Conferências, realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e também da Conseguro, que aconteceu em Brasília na semana passada.
Agora, os profissionais podem aprimorar mais os seus conhecimentos a partir do curso Relações de Consumo em Seguros. Realizada pela Funenseg, a iniciativa, inédita no segmento, será ministrada pela advogada Angélica Carlini, membro da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP. “Os contratos de seguro são quase sempre vistos como ‘mal necessário’, quando na verdade deveriam ser vistos como planejamento estratégico de vida. Precisamos investir tempo e dedicação para modificar essa visão dos segurados”, avalia ela.
Segundo Angélica, o curso é parte do início de uma sensibilização para o assunto. “No futuro, dependendo da resposta dos participantes, poderá ter continuidade por meio de outras atividades da Escola Nacional de Seguros, como seminários, cursos, mini-cursos, encontros, enfim, uma gama de possibilidades de ensino-aprendizagem”, adianta a advogada.
Conforme comunicado da Funenseg, a proposta é que o curso seja dinâmico, com informações extraídas do cotidiano, e que não utilize linguagem técnica jurídica. Ele terá duração de 3 horas e é destinado aos interessados em pensar a proteção do consumidor como um instrumento de pró-atividade das empresas. O investimento é de R$ 200,00 e as informações completas estão no www.funenseg.org.br. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 4 de julho, em São Paulo.
Aline Bronzati
Revista Apólice