Ultima atualização 28 de junho

powered By

Caixa Seguros fecha convênio com Vigilantes do Peso

O número de brasileiros que briga contra a balança cresce aceleradamente. Quase metade da população, mais precisamente 48%, está acima do peso, de acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde no mês de abril. Esses dados são alarmantes, uma vez que o excesso de peso e a obesidade podem causar várias doenças. Pensando na saúde de seus funcionários, o Grupo Caixa Seguros firmou parceria com o Vigilantes do Peso, organização de origem norte-americana que oferece serviços de auxílio ao emagrecimento.
A parceria pretende trazer aos 60 funcionários que se inscreveram nos grupos abertos pela companhia uma vida nova, com mais motivação, conforto e a autoestima renovada. A cada semana, eles se reúnem na sede da seguradora com os coordenadores do Vigilantes do Peso para subir na balança, avaliar a alimentação e receber dicas de como perder os quilinhos extra. Como os cinco que a analista de comunicação Flávia Casañas deixou para trás em apenas um mês. “Eu estava me sentindo mal, até um pouco depressiva. Emagrecer fez minha autoestima aumentar. Isso é muito mais importante que a estética”, diz a funcionária. Ao todo, serão doze encontros e muitos quilos perdidos.
Experiências anteriores revelam que o desempenho dos empregados no ambiente de trabalho aumenta sensivelmente depois que eles participam de programas de qualidade de vida. “O funcionário fica bastante motivado, pois sabe que estamos investindo em sua saúde e que vão receber toda assessoria do Vigilantes do Peso”, afirma a coordenadora de qualidade de vida da Caixa Seguros, Maria Cláudia Laborne. “Além disso, o Grupo custeia 75% do valor do programa de emagrecimento, ajudando o funcionário a equilibrar o orçamento com os cuidados com a saúde”.
A coordenadora do Vigilantes do Peso, Sílvia Freitas, explica que a organização se propõe a aplicar um método que vai além do emagrecimento: “Não é uma dieta. É uma reeducação alimentar. Os funcionários da Caixa Seguros vão simplesmente aprender a comer”, esclarece. A funcionária Flávia aprova o método e confirma: “O programa nos ajuda a emagrecer num ritmo saudável. A cada encontro, recebemos um livro que nos ensina o valor nutricional de cada um dos alimentos”.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.