Ultima atualização 19 de maio

Qualidade como fator de sustentabilidade será abordado no Congresso Abramge

Sem discutir a qualidade e os resultados da assistência das organizações de Saúde, o sistema como um todo caminha para o colapso. Essa é a opinião de Fábio Leite Gastal, superintendente médico assistencial do Hospital Mãe de Deus. Ele participará dos 16º Congresso Abramge e 7º Congresso Sinog, nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo, capital. Esse ano, o tema central dos eventos é Tecnologia na Saúde Suplementar – Instrumento para o desenvolvimento sustentável.
Para Gastal, as sociedades no mundo inteiro estão esgotando sua capacidade de alocação de recursos econômicos na tentativa de melhorar o quadro de saúde em suas regiões. Porém, esses resultados são muito abaixo do esperado. “A sustentabilidade está atrelada à qualidade, pois ela é estruturante para os resultados sistêmicos ou à produtividade sistêmico social. As operadoras de planos de saúde utilizam-se da sustentabilidade como plataforma para desenvolver competências e tecnologias de gestão que permitam oferecer uma medicina de alta qualidade e desempenho para seus clientes”, explica o médico.
Gastal participará do talk show “Qualidade como Fator de Sustentabilidade” e abordará a visão das operadoras, quanto às questões ligadas à Tecnologia de Gestão e aos Modelos Assistenciais baseados em estratégias como Acreditação, Gestão Estratégica e Sistêmica da Qualidade. Segundo ele, essas estratégias constroem o contexto econômico e administrativo para a prática de uma medicina voltada para o cliente em sua dimensão humana, técnica e científica.
Desse mesmo talk show participarão Martha Sevedra, diretora do Hospital Barra D’Or Brasil, que falará sobre a visão dos prestadores, e Rubens Covello, presidente do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que abordará a visão da acreditadora.
Na abertura dos eventos, a Conferência Magna sobre o atual estágio e as perspectivas tecnológicas do Brasil, será feita pelo jornalista Ethevaldo Siqueira, comentarista da Rádio CBN e articulista do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Ainda no primeiro dia de eventos, José Sant’Anna Bevilaqua, coordenador de Tecnologia do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), falará sobre a nova ferramenta do órgão para a realização do Censo 2010. Para fechar a data, Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e atual superintendente corporativo do Hospital Sírio Libanês, fala sobre “Tecnologia na Saúde Suplementar – Instrumento para o Desenvolvimento Sustentável do Sistema”.
No segundo dia, será abordado o tema “Gestão Assistencial”. Em foco, o “Gerenciamento de Doenças” e “Avanço Tecnológico na Gestão de Saúde”. Apresentarão estes temas, respectivamente, Ana Cláudia Assis Pinto, líder da Prática de Gestão Estratégica de Saúde da Marsh Gestão de Benefícios; e John H. Harris III, CEO de Qualidade de Vida e vice-presidente de Inovações da Healthways International.
O talk show sobre Tecnologia para Pequenas e Médias Operadoras encerra o período da manhã. O assunto será ministrado por Luiz Antonio De Biase Nogueira, representante da Abramge no Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPPIS), que falará sobre “Tecnologia da Informação na Gestão da Saúde” e Lincoln de Moura Assis Junior, diretor-presidente da Zilics, com foco no “Acesso para Pequenas e Médias Operadoras”.
Para finalizar os Congressos, Maurício Ceschin, diretor-presidente da ANS, será sabatinado em uma “Roda Viva” com a participação de líderes dos vários segmentos do setor.
Confira a programação completa e os descontos oferecidos nas inscrições dos eventos, clicando aqui.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock