Ultima atualização 19 de maio

powered By

Presidente do Lloyd’s retifica informações

Diferente do que foi publicado na matéria “Imprensa internacional destaca pressão para governo rever regras de resseguro“, da Revista Apólice, de 13 de maio, parte das declarações atribuídas a Marco Antonio de Simas Castro, Diretor Presidente do Lloyd’s, não corresponde aos seus comentários.
As informações utilizadas pela jornalista Jamille Niero, da Revista Apólice, são do Jornal do Commercio-RJ de um evento realizado pela ABGR e CNSeg, no Rio de Janeiro. “Meus comentários foram principalmente no sentido de que, diante das recentes mudanças na legislação de resseguro no Brasil, o mercado de seguros e resseguros brasileiro anseia pela divulgação por parte dos órgãos competentes de instruções adicionais que esclareçam como proceder no caso da cessão obrigatória de 40% aos resseguradores locais no Brasil como, por exemplo, no caso de não haver capacidade ou interesse por parte desses resseguradores para determinados riscos ou coberturas”, explicou ele, que concluiu: “Também comentei que eu acredito que as autoridades competentes brasileiras estão cientes da necessidade dessas instruções e que espero que em breve regras adicionais nesse sentido sejam divulgadas”.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.