Ultima atualização 30 de maio

Palestra de Samy Hazan reúne mais de 100 profissionais em Curitiba

O superintendente de Planejamento Estratégico e Seguros de Vida da Marítima Seguros, Samy Hazan, falou para mais de 100 corretores de seguros em Curitiba na última quarta-feira, dia 25. Em palestra, intitulada “Os 7 hábitos das corretoras de seguros altamente eficazes”, abordou as potencialidades de cada um dentro do mercado segurador. “Nossas ações influenciam nossos resultados. Eles podem ser positivos ou negativos. Depende de nós”, resumiu.
A palestra é baseada no best-seller “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, lançado por Stephen Covey em 1989 e que tem influenciado milhares de pessoas em todo o mundo, principalmente por seus conceitos na área de administração. “Os conceitos não são novos nem revolucionários, mas são práticos e devem ser aplicados para se obter melhorias significativas no dia a dia”, diz.
Confira abaixo um resumo de cada hábito:

Hábito 1 – Seja proativo;
Mude o que pode ser mudado por você. Dentro de você ou da própria corretora. Não fique se queixando da economia do país, pois não vai conseguir mudar isso. Promova mudanças onde elas podem ser feitas.

Hábito 2 – Comece com o objetivo em mente;
Stephen Covey diz que ?tudo na vida é criado duas vezes?, primeiro o mental e depois o físico. No mundo dos negócios, o que você deseja realizar define a liderança necessária para isso ocorrer.

Hábito 3 – Primeiro o mais importante;
A maior parte do tempo os corretores de seguros gastam cuidando de assuntos administrativos, de rotina ou crises. Os assuntos de rotina precisam ser resolvidos, mas Covey ensina que é preciso antes fazer os importantes, depois os urgentes.

Hábito 4 – Pense em ganha/ganha;
Você só conquista a confiança dos outros quando prova que é confiável. Um negócio só é bom se ambas as partes saírem satisfeitas.

Hábito 5 – Procure primeiro compreender, depois ser compreendido;
É preciso aprender a ouvir. E ouvir com empatia, não de forma seletiva. O objetivo não é apenas ouvir o outro ponto de vista. É compreender esse ponto de vista. É melhor entender o ponto de vista de seus segurados antes de vender a eles suas ideias.

Hábito 6 – Crie sinergia;
Fazer um “brainstorming” para chegar a uma solução de uma questão difícil ou aceitar o desafio de crescer de novas maneiras. Este conceito é um exercício de sinergia, que substitui os estilos de administração impositivos em que o “chefe” avalia suas opções e toma uma decisão que todos devem cumprir. Sinergia é maior que a soma das partes.

Hábito 7
– Afine o instrumento.
O último princípio de Covey representa um compromisso constante com o equilíbrio da vida. Muitos já viram pessoas se esgotarem no trabalho. É preciso ter cuidado. Preservar nós mesmos. Ele sugere que aceitemos o desafio de equilibrar o lado espiritual, físico, mental e social/emocional. “Esse exercício nos permite continuar a seguir os outros 6 hábitos para nos tornarmos pessoas mais eficazes”.

J.N.
Revista Apólice

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