A Liberty Seguros é a mais nova patrocinadora da Copa do Mundo da FIFA de 2014, após assinar contrato de patrocínio com a Fédéracion Internacionale de Football Association (FIFA).
Com o acordo, a Liberty Seguros integrará o grupo de apoiadores nacionais da copa que terá sede no Brasil. O programa de patrocínio dá à Liberty Seguros o direito de utilizar, no seu ramo de serviços, o título de “Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014”. O contrato de patrocínio vai até 2014 e abrange os 64 jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 e os 16 jogos da Copa das Confederações da FIFA de 2013.
No início de 2011, a matriz injetou US$ 100 milhões na operação brasileira, elevando a capacidade de crescimento da subsidiária brasileira. No ano passado, as operações locais registraram prêmios da ordem de R$ 1,9 bilhão, com crescimento de 26% frente ao ano anterior.
Para o presidente e CEO da Liberty Seguros, Luis Maurette, o programa de patrocínio criará as condições para um novo salto da companhia no mercado doméstico. “Estamos diversificando nossas operações e como patrocinadores da Copa estaremos ainda mais próximos dos consumidores”, diz.
O diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, também falou sobre o acordo. “Estamos felizes de saudar a Liberty Seguros como mais novo membro da família de patrocinadores da FIFA. O fato de tantas marcas brasileiras estarem se comprometendo com o torneio anos antes do evento evidencia o que o futebol e a Copa do Mundo FIFA significam para o povo brasileiro”, afirma.
Foto: Thierry Weil, da FIFA, Luis Maurette, da Liberty e Ricardo Teixeira, da CBF
J.N.
Revista Apólice