Ultima atualização 01 de abril

Ministério Público instaura inquérito contra seguro grátis da Volks

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, instaurou um inquérito civil contra a Volkswagen do Brasil pela publicidade da caminhonete Amarok, que oferecia dois anos de “seguros grátis”. Dessa forma, o MP-RS acatou representação apresentada pelo Sincor-RS, tendo em vista o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, já que não existe o tal “seguro grátis” e o valor do prêmio fica embutido na prestação, sem que o consumidor saiba.
A mesma Promotoria comunicou ao Sincor-RS que notificou a Carhouse Toyota de Porto Alegre por descumprimento do Termo de Ajuste de Compromisso (TAC) que a impedia de oferecer “seguros grátis” na venda de seus veículos.
A luta começou quando o Sindicato, em 29 de setembro de 2008, protocolou, através da advogada Márcia E.C. Hennemann, de Novo Hamburgo, reclamação junto a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado, visando acabar com a oferta do “seguro gratuito” na compra de veículos novos junto a revendas. O Sindicato alegou que tais atos lesavam os consumidores, pois o prêmio do seguro integrava o preço da compra do automóvel.
Assinaram o TAC as seguintes empresas: Hyundai, Toyota, Nissan, Suzuki e Renault, através de suas concessionárias Sulhouse, Calmac Sul, Terrasul Caxias do Sul, Motolândia Lajeado, Carhouse, Sulbra, Carburgo, Gódzuki, Moto Center e Lesa, que adotavam práticas comerciais abusivas na venda de veículos com oferta de seguros grátis.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock