Ultima atualização 25 de abril

Marsh reestrutura equipe gerencial sênior

A Marsh & McLennan Companies acaba de divulgar os nomes dos executivos que integrarão a equipe gerencial sênior da companhia. Daniel S.Glaser, de 50 anos, ocupará a recém-criada posição de presidente do grupo e COO. Desde dezembro de 2007, Glaser atuava como presidente e CEO da Marsh. Segundo Brian Duperreault, Presidente e CEO da Marsh & McLennan Companies, a primeira fase da “virada” iniciada em 2008 está completa agora. “Depois de um bom ano de 2010, nosso objetivo daqui em diante é o de propiciar um crescimento sustentável na receita e na rentabilidade em todas nossas empresas operacionais. O board de diretores e eu acreditamos que a nomeação do Dan nos permitirá estreitar nosso foco como organização e acelerar nosso progresso em direção a este objetivo”, afirma.
Conforme comunicado da companhia, Glaser responderá pela supervisão operacional e estratégica dos segmentos de Risco & Seguros e de Consultoria da Marsh & McLennan Companies. Adicionalmente, Glaser responderá pelas áreas de tecnologia, serviços de negócios e funções internacional e de desenvolvimento de clientes da empresa. Ele continuará a se reportar Duperreault. “Desde o seu retorno à Marsh, no final de 2007, Dan tem produzido excelentes resultados”, diz Duperreault. “A Marsh melhorou sua rentabilidade e performance substancialmente, e tenho certeza de que Dan trará as mesmas qualidades de liderança, pensamento estratégico e excelência operacional a seu novo cargo como presidente do Grupo e COO”.
Já Peter Zaffino, de 44 anos, será o novo presidente e CEO da Marsh Inc., sucedendo a Dan Glaser. Zaffino foi presidente e CEO da Guy Carpenter, posição que assumiu no início de 2008. Antes de sua nomeação, ocupou outras posições gerenciais executivas nesta empresa, incluindo a de vice-presidente executivo, a de responsável pelas operações de contratos de resseguros nos EUA e de responsável pelas práticas de especialidades globais. Tem mais de 20 anos de experiência na indústria de seguros e resseguros. “Durante sua gestão na Guy Carpenter, Peter construiu e liderou uma equipe que melhorou substancialmente a performance da empresa, consolidou sua posição como um dos líderes mundiais na intermediação de resseguros e a posicionou como uma empresa líder e consultora de risco de grande amplitude para a indústria de seguros. Ao poder construir sobre a base criada por Dan Glaser, Peter trará a mesma visão, tenacidade e liderança para sua nova função como CEO da Marsh”, relembra Duperreault.
Alexander Moczarski, de 55 anos, foi nomeado presidente e CEO da Guy Carpenter, sucedendo a Peter Zaffino. Moczarski foi presidente da Divisão Internacional da Marsh Inc., responsável pelas operações em todas as áreas do mundo fora dos EUA e Canadá. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de seguros, ele ingressou na Marh em 1993, vindo da AIG. “Como responsável pelas operações internacionais da Marsh, Alex liderou uma das divisões mais rentáveis e de crescimento mais rápido em toda a corporação. Seu conhecimento profundo da indústria de seguros e dos mercados internacionais lhe darão condições para que continue o grande progresso feito por Peter Zaffino”, afirma Duperreault, que completa: “As nomeações de Dan, Peter e Alex destacam a variedade de talentos de nosso time de liderança e nos posicionam bem para o crescimento futuro”.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Foto: Peter Zaffino, presidente e CEO da Marsh, e Alexander Moczarski, presidente e CEO da Guy Carpenter

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO