Ultima atualização 28 de abril

Instituto Vila Velha oferece novo curso

O Instituto Vila Velha promove um novo curso especializado para funcionários de condomínio baseado nos parâmetros legais das Normas Regulamentadoras (NR’s) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O Programa de Capacitação ao uso de EPI – NR6 tem como objetivo orientar e capacitar os funcionários na utilização, conservação e manutenção dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e é ministrado pela Engenheira de Segurança do Trabalho e Ambiental da Vila Velha Seguros, Genaina Rodrigues.
Encarregados de limpeza e/ou recolhimento de lixo, tratadores de piscina, encarregados de manutenção e os demais funcionários que executam estas tarefas em caráter eventual (folguista) são o público alvo do programa. Ao final de cada curso, o Instituto encaminha à administradora e/ou condomínio a certificação de uso (via do empregador) que fará parte dos documentos legais trabalhistas do condomínio.
No curso são distribuídos manuais que contém as informações dos EPI?s, tais como: quando utilizar, forma de limpeza e conservação, periodicidade de troca, quantidades e outras orientações necessárias. Na troca e contratação de novo funcionário, este terá direito ao curso sem custo adicional, bem como qualquer funcionário que não utilize ou conserve de maneira adequada seus equipamentos, podendo acarretar problemas a administração do condomínio. Os síndicos são orientados através das cartas/material de divulgação dos cursos.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO