Ultima atualização 29 de abril

HSBC Seguros colabora com a conservação de florestas

Lançado em 2007, o Programa de Desmatamento Evitado foi desenvolvido pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) com o objetivo de preservar remanescentes em estágio avançado de conservação em especial de áreas de Floresta com Araucária, e contribuir com o combate ao aquecimento global a partir da manutenção dessas florestas em pé. Para fortalecer os resultados do projeto e promover a integração entre os participantes, a SPVS, com o patrocínio da Pan American Development Foundation (PADF), por meio da doação da Boeing, apoio da HSBC Seguros e do Hotel Deville, realiza de 28 a 30 de abril, o primeiro encontro de proprietários de áreas adotadas pelo projeto.
O programa do encontro contempla diversas atividades de sensibilização, oficinas e palestras sobre a conservação da biodiversidade, a importância dos procedimentos de manejo de áreas naturais do Programa Desmatamento Evitado e a relevância da comunicação dos resultados das atividades em campo. Além disso, os proprietários visitarão as reservas da SPVS no litoral do Paraná para conhecer uma outra experiência de gestão de áreas naturais que permita a troca de experiência e o refinamento de práticas conservacionistas.

Apoio
A principal apoiadora do Programa de Desmatamento Evitado é a HSBC Seguros, que por meio dos Seguros Verdes já adotou mais de 2 mil hectares (aprox. 21.360.000 m²) de florestas nativas nos estados do Paraná, Santa Catarina e na região do oeste da Bahia. Os Seguros Verde Auto e Verde Lar representam uma ação conjunta entre a seguradora e os clientes, pois para cada apólice vendida a empresa adota uma área de floresta nativa, (Auto – 44 m² e Lar – 22 m²). Além de seguros, as área de cartões e marketing do HSBC Bank Brasil também adotaram duas áreas, uma de 83,99 ha e outra de 45,48 ha, respectivamente, que somadas às outras totalizam 2.265,70 hectares.
Em dois anos, o banco estendeu o projeto do Brasil para o México, Argentina e Panamá. Somente no Brasil, as áreas adotadas pela HSBC Seguros correspondem ao estoque aproximado de 250 mil toneladas de carbono. “Acreditamos que é preciso ir além das atividades de negócios tradicionais e implementar uma agenda pro ativa e parcerias que promovam o desenvolvimento sustentável. Por isso, apoiamos projetos como este”, afirma Fernando Moreira, CEO da HSBC Seguros. “Esse ano, a empresa está dando um passo a mais para a prática da sustentabilidade com um projeto chamado ‘Seguradora e Sustentabilidade’ que tem o objetivo em transformar a HSBC Seguros em uma empresa modelo na prática da sustentabilidade”, completa.
Por meio deste projeto, a HSBC Seguros realiza uma série de ações para garantir que seus negócios sejam feitos de forma sustentável. O projeto atua em cinco pilares: engajamento dos colaboradores, revisão dos processos internos, compartilhamento das responsabilidades com os clientes, engajamento de fornecedores e relacionamento com parceiros. O objetivo é garantir que a empresa inteira praticará a sustentabildiade, desta forma os clientes não só apoiarão a causa por meio da compra de seguros verdes, mas com a aquisição de qualquer produto da HSBC Seguros. Além disso, a adoção de áreas não dependerá mais da compra de Seguros Verdes, a HSBC Seguros apoiará o projeto Desmatamento Evitado com doações anuais para a adoção de áreas.
Além da SPVS, a empresa também apoia um projeto da WWF, chamado “Adaptando Ecossistemas, Comunidades E Os Negócios Para A Redução Dos Riscos Decorrentes Das Mudanças Climáticas”.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock