Ultima atualização 20 de abril

Assembleia da Fenacor aprova criação de Entidade Autorreguladora

Realizada ontem (19/04), no Rio de Janeiro, a Assembleia da Federação dos Corretores aprovou, com dois votos contra, a criação da primeira Entidade Autorreguladora dos Corretores de Seguros. A nova instituição será constituída pelos 24 Sincors e pela Fenacor. Foi formada uma comissão para elaboração do projeto, que deverá apresentá-lo à Susep até o dia 31/05.
De acordo com o corretor Nelson Fontana, que participou da reunião, é possível que seja criada uma entidade-mãe no Rio de Janeiro com Delegacias Regionais em algumas unidades da Federação.
O comando da nova entidade, a princípio, será indicado pela Fenacor. “Depois, os membros deverão ser eleitos pelos corretores”, informou Roberto Barbosa, ex-presidente do Sincor-MG.
O presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos, acredita que a nova entidade não enfraquece a Susep, conforme alguns comentários que circulam no mercado. “Na verdade, esta Entidade Autorreguladora vai ocupar um espaço que não deveria ser da Susep. O que à autarquia é regular e fiscalizar um mercado e não apenas uma categoria profissional deste setor”.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO