O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, se reuniu na última quinta-feira (17), em Porto Alegre, com representantes da sociedade civil, para discutir a criação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito. A proposta de Grill é usar a representatividade do governo do Estado em parceria com as entidades da sociedade civil para potencializar ações que proporcionem a redução de acidentes de trânsito. O objetivo é superar a meta estabelecida pela ONU de reduzir em 50% o número de mortes nesta década.
Os participantes assistiram à apresentação do projeto e opinaram a respeito da formatação do comitê, cuja elaboração está a cargo da assessoria superior da vice-governadoria. “A presença e a participação efetiva das entidades que compõem a sociedade civil organizada é fundamental na composição das políticas que pretendemos desenvolver e implantar no Estado. Vocês representam a vontade por mudança e a atitude proativa que queremos como característica principal no comitê”, afirmou Grill. Compareceram à reunião líderes de entidades e organizações voltadas ao tema, entre eles o Sindseg-RS.
Na próxima semana, o vice-governador terá reuniões com deputados estaduais e federais que chefiam as frentes parlamentares sobre segurança viária. Este será o último encontro antes do lançamento oficial do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito.
J.N.
Revista Apólice