A MetLife realizou no final do mês de novembro a última reunião do ano com o Conselho de Corretores criado no início de 2010. Com a presença de corretores de diversas cidades do país, a seguradora teve a chance de apresentar sua estratégia para 2011 e saber o que os conselheiros pensam em relação ao mercado.
O evento contou com abertura de Luiz Barsotti, diretor comercial da empresa, onde ele reafirmou a importância destes encontros para que haja uma intensa troca de experiência e conteúdo. “Nosso intuito é quebrar o paradigma de que corretores não sentam com a seguradora para conversar. Essa é uma troca riquíssima para a companhia. Um momento onde podemos realmente ouvir o que os corretores têm a dizer e nos ajudar nos negócios”, disse Barsotti.
Durante o dia, aconteceram palestras sobre planos odontológicos, cotação e precificação de seguros e sobre a comercialização de seguro de vida individual. No final os corretores puderam falar sobre suas percepções do evento. “O fato de a companhia estar nos dando espaço já um importante passo para melhorar o relacionamento”, disse Laiza Martins, uma das corretoras convidadas para fazer parte do conselho. “É uma grande oportunidade para nós. A MetLife se diferencia por dividir sua expertise e se oferecer para ouvir o que temos a dizer”, completa.
Este é o terceiro ano que a MetLife promove o conselho. “Todo ano convidamos corretores diferentes para continuarmos a sermos expostos a novas idéias e novos pontos de vista”, relata Barsotti.
J.N.
Revista Apólice