A SulaCap – Sul América Capitalização, que criou sua Escola Corporativa com a proposta de capacitar sua equipe comercial, já constatou 82% de melhora na performance de seu pessoal, resultando em 52% no aumento das vendas. Através da excelência nos serviços, clareza na comunicação e desenvolvimento contínuo, a denominada “Academia de Vendas” aposta em metodologias diferenciadas para obter e mensurar resultados.
“O grande diferencial da nossa Academia é a mensuração dos resultados de treinamentos com a utilização dos 4 níveis de avaliação e que, muitas vezes, os profissionais de Treinamento colocam como um grande desafio. As justificativas são as mais diversas possíveis: não tenho tempo, não tenho habilidade com percentuais, tecnologia de ponta ou ainda a crença de que não é possível mensurar o que é comportamental”, explica Sandra Santos, gerente de treinamento, ressaltando que, segundo pesquisas, apenas 5% das empresas no Brasil atuam desta forma.
A “Academia de Vendas”, voltada atualmente para cerca de 100 funcionários da área comercial, da sede no Rio e das sucursais nas principais capitais do país, possui treinamentos que acontecem de forma presencial – em auditório ou em hotéis – e à distância, por meio de apostilas. Atualmente tem 4 programas, cada um com seu público-alvo definido: LíderCap (para todos os gerentes comerciais); Treinamento Consultores (para os consultores e estagiários); Treinamento Administrativo (para administrativos comerciais) e GEPEM (específico para equipe de produtos empresariais).
Criada em março de 2009 pela SulaCap, a “Academia de Vendas” foi destaque no 25º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, que ocorreu em Santos, no mês passado. Na ocasião, Sandra compartilhou a prática para diversas empresas do Brasil com o case “SulaCap: um exemplo de sucesso na mensuração de resultados”.
Segundo o diretor responsável, Cesar Tadeu Dominguez, o sucesso da área Comercial da SulaCap está diretamente ligado a junção entre as áreas de vendas, marketing e treinamento. Na empresa, as três se reportam a mesma diretoria.
“A tríade área comercial, marketing e treinamento traz resultados significativos para a empresa. Pensamos sempre na sustentabilidade do negócio e nada melhor que ter uma equipe capacitada, com foco e estratégia bem definidos”, afirma Dominguez.
J.N.
Revista Apólice
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