Ultima atualização 03 de janeiro

Escola Corporativa da Sulacap proporciona aumento de 52% das vendas

A SulaCap – Sul América Capitalização, que criou sua Escola Corporativa com a proposta de capacitar sua equipe comercial, já constatou 82% de melhora na performance de seu pessoal, resultando em 52% no aumento das vendas. Através da excelência nos serviços, clareza na comunicação e desenvolvimento contínuo, a denominada “Academia de Vendas” aposta em metodologias diferenciadas para obter e mensurar resultados.
“O grande diferencial da nossa Academia é a mensuração dos resultados de treinamentos com a utilização dos 4 níveis de avaliação e que, muitas vezes, os profissionais de Treinamento colocam como um grande desafio. As justificativas são as mais diversas possíveis: não tenho tempo, não tenho habilidade com percentuais, tecnologia de ponta ou ainda a crença de que não é possível mensurar o que é comportamental”, explica Sandra Santos, gerente de treinamento, ressaltando que, segundo pesquisas, apenas 5% das empresas no Brasil atuam desta forma.
A “Academia de Vendas”, voltada atualmente para cerca de 100 funcionários da área comercial, da sede no Rio e das sucursais nas principais capitais do país, possui treinamentos que acontecem de forma presencial – em auditório ou em hotéis – e à distância, por meio de apostilas. Atualmente tem 4 programas, cada um com seu público-alvo definido: LíderCap (para todos os gerentes comerciais); Treinamento Consultores (para os consultores e estagiários); Treinamento Administrativo (para administrativos comerciais) e GEPEM (específico para equipe de produtos empresariais).
Criada em março de 2009 pela SulaCap, a “Academia de Vendas” foi destaque no 25º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, que ocorreu em Santos, no mês passado. Na ocasião, Sandra compartilhou a prática para diversas empresas do Brasil com o case “SulaCap: um exemplo de sucesso na mensuração de resultados”.
Segundo o diretor responsável, Cesar Tadeu Dominguez, o sucesso da área Comercial da SulaCap está diretamente ligado a junção entre as áreas de vendas, marketing e treinamento. Na empresa, as três se reportam a mesma diretoria.
“A tríade área comercial, marketing e treinamento traz resultados significativos para a empresa. Pensamos sempre na sustentabilidade do negócio e nada melhor que ter uma equipe capacitada, com foco e estratégia bem definidos”, afirma Dominguez.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock