Ultima atualização 27 de janeiro

China é desafio para seguradoras

Para o presidente do Lloyd’s, Lord Levene, o desafio para as seguradoras que atuam no Ocidente é se instalar com sucesso nos países do BRIC – principalmente na China, uma das regiões que lidera o crescimento na Ásia, junto com a Índia.
Ele acredita que os sindicatos londrinos estão bem posicionados para crescer na região e dá a dica: “O BRIC é formado por aqueles quatro países que estão onde estão porque se desenvolveram. E apesar desse desenvolvimento, muitas companhias do Oeste não têm uma boa posição estabelecida nessas nações”.
Como um exemplo que deu certo na região, ele cita o executivo Hank Greenberg, ex-CEO da AIG. “Hank Greemberg chegou à China cedo. Agora, ele é o “rei do castelo” lá”, observa.
Levene afirma que um dos desafios é ganhar e manter a força no País, já que a maioria das propriedades pessoais ainda não tem seguro. E também acredita na mudança deste cenário. “Eu não sei quanto tempo isso vai levar. Mas qualquer previsão feita sobre a China se provou lamentável”.
No entanto, ainda fica uma questão, que é quanto tempo a China levará para aumentar o nível de cobertura do seguro e deixá-lo comparável ao do Oeste. Para Levene, isso acontecerá mais cedo do que se pensa.

Com informações de Mia Saini, da Forbes

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock