Ultima atualização 10 de janeiro

Bureau Veritas adquire grupo Auto Reg no Brasil

O Bureau Veritas, grupo especializado em avaliação da conformidade e certificação nas áreas da qualidade, saúde e segurança, meio-ambiente e responsabilidade social, adquiriu hoje, 10 de janeiro, integralmente as empresas brasileiras Auto Reg Ltda e Auto Vis Ltda, do grupo Auto Reg. Com essa operação, o Bureau Veritas amplia sua plataforma de serviços e rede de atuação e se prepara para expandir os serviços do grupo também na América Latina.
O Auto Reg atua no Brasil em regulação de sinistros, a partir de inspeções de seguro veicular contra acidentes, vistorias técnicas e elaboração de estatísticas para as maiores empresas de seguros automotivos no Brasil. A atuação do grupo se dá da seguinte forma: após o veículo ser encaminhado a uma oficina, os reguladores da Auto Reg e da Auto Vis fazem um levantamento e validam com o máximo de agilidade os serviços que serão realizados, como preços de peças e mão-de-obra mecânica, por exemplo, para que as seguradoras paguem com segurança. Fundado em 1995 e sediado em São Paulo, o Grupo Auto Reg tem uma rede no Brasil com 26 escritórios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Ceará. A Auto Reg atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste a Auto Vis no Nordeste. A empresa emprega cerca de 620 funcionários e teve receita estimada de R$ 55 milhões (23 milhões de euros) em 2010. O grupo possui 540 reguladores certificados em todo o país conectados online às seguradoras.
Para Eduardo Camargo, vice-presidente executivo da divisão de Industry & Facilities para a América Latina do Bureau Veritas, a aquisição, a terceira do grupo no Brasil, permite ampliar a atuação no setor automotivo, oferecendo serviços de seguros também na área industrial, além de expandir os serviços para fora do país. “Estamos muito satisfeitos em completar esta aquisição, que reforça nossa presença e diversifica nosso portfólio de serviços no crescente mercado brasileiro, além de fortalecer nossa posição no setor de companhias de seguros. Estamos felizes em receber os colaboradores e o staff executivo do grupo Auto Reg, que possuem forte experiência e reconhecimento no mercado por terem construído uma empresa líder nacional”, comenta Camargo.
Os ex-acionistas da Auto Reg, especialistas nesse segmento de mercado, participarão da equipe de gestão do Bureau Veritas, assegurando assim a continuidade dos negócios do grupo.
Com essa aquisição, o Bureau Veritas passa a contar com mais de três mil colaboradores no Brasil.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO