Ultima atualização 22 de dezembro

Seguradoras reforçam estrutura de atendimento nas férias

Período de férias significa reforço no atendimento para o mercado de seguros. Atentas ao aumento de movimento nas estradas, as seguradoras organizam programas pontuais para atender os segurados. Em parceria com a concessionária, a Porto Seguro realizará operações nas estradas do Sistema Anchieta – Imigrantes. Os segurados terão à disposição guinchos extras, chaveiros, taxistas e socorristas. “Nosso objetivo é proporcionar segurança aos motoristas e garantir melhor fluidez no tráfego”, afirma Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “Mesmo não segurados pela empresa contarão com apoio extra da Porto Seguro, nas remoções até um local mais seguro nas principais rodovias do sistema”, acrescenta.
A Porto Seguro também será apoiadora de faixas de segurança na rodovia, reforçando a parceria com a Ecovias no apoio à disseminação de boas práticas voltadas à segurança de todos os seus usuários. “A iniciativa da Ecovias em divulgar questões que envolvam cuidado na direção, evitando tanto o uso de celular ao dirigir, como uso do acostamento, por exemplo, com a imagem da família nos reforça o quanto precisamos pensar em nós mesmos e no quão importante somos para nossa família e cuidado com os outros usuários das rodovias”, analisa Sebastião.
Outra companhia que já preparou atendimento especial para estas férias é a SulAmérica. A seguradora desenvolveu uma operação para atender os segurados que viajarão para o litoral dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Nomeado Projeto Verão, que será realizado entre o Natal e o Carnaval, reúne várias medidas preventivas para proporcionar mais segurança e tranquilidade durante as viagens dos clientes do seguro de automóveis da companhia. Nessa operação, a seguradora reforçará sua capacidade de atendimento com o apoio adicional de caminhões para reboque e motos para socorro mecânico, além da ampliação da rede de prestadores de serviços residenciais e outros serviços de assistência 24 horas. “Nosso objetivo é prestar um atendimento rápido e de qualidade para os segurados, onde quer que eles estejam”, comenta o diretor de Contact Center da companhia, Edison Kinoshita.
Dados da SulAmérica mostram que o atendimento aos segurados entre o Natal e o Carnaval pode aumentar até 50% perante a média obtida ao longo do ano no restante do ano. Neste período, a Central de Atendimento recebe mais solicitações de auxílio em problemas de pane mecânica, reboque e chaveiro, além de acidentes envolvendo terceiros.

Manutenção preventiva
As seguradoras também estimulam seus segurados a serem mais conscientes e preventivos antes de viajar e também nas estradas. Os clientes da Porto Seguro podem realizar vários serviços gratuitos nos mais de cem Centros Automotivos em todo o País. São eles: cristalização do para-brisa; revisão de luzes (lâmpadas externas – exceto lâmpadas especiais como Xenon, Leds, Super Brancas e similares); regulagem de foco dos faróis; rodízio de pneus; e diagnósticos de: bateria e alternador, óleo do motor, filtros, suspensão, direção e de sistema de freios. Os motoristas poderão aproveitar para avaliar o nível de emissão de poluentes de seus veículos nas cidades de SP, Campinas (Taquaral e Anhanguera), Santos, São José do Rio Preto e Rio de Janeiro (Botafogo).
Já a SulAmérica disponibiliza um curso de mecânica básica no site www.sulamerica.com.br/universas/. Os clientes SulAmérica Auto podem aproveitar também das vantagens do programa de prevenção e utilizar descontos na compra e revisão da bateria, manutenção ou troca do alternador – apenas para motoristas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Confira as dicas de segurança que a SulAmérica Auto preparou que os segurados tenham férias tranquilas na passagem de 2010 para 2011:

1. Prefira sempre viajar de dia. É mais seguro;
2. Verifique as condições das estradas;
3. Numa oficina de sua confiança, cheque freios e a parte elétrica do veículo;
4. Confira todas as ferramentas obrigatórias: macaco, chave de roda e triângulo para sinalização. Vale a pena ter outras ferramentas, como jogo de chaves fixas, chaves de fenda e lanterna. O extintor de incêndio deve estar dentro do prazo de validade;
5. Veja o nível do óleo do motor;
6. Complete a água do radiador sempre com o motor frio. Faça isso a cada semana, de preferência logo pela manhã, antes de sair de casa;
7. Verifique a calibragem dos pneus;
8. Confira a bateria do carro. Nas não seladas, veja e complete o líquido a cada 30 dias, reduzindo essa frequência no verão, período em que há maior evaporação. Use sempre água destilada.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice