Ultima atualização 17 de dezembro

Indiana fecha parceria com a Chery

A Indiana Seguros, do Grupo Liberty, fechou parceria com empresa automotiva chinesa Chery para a venda de seguros de automóveis nas concessionárias da marca no país. Os produtos da companhia já começam a ser distribuídos nas lojas autorizadas da Chery que operam no mercado brasileiro. Até o final deste ano, serão 71 unidades de varejo integradas à operação.
“A relação de custo x benefício que a Chery oferece aos clientes é excelente e compatível com o momento da economia brasileira. A montadora vai acirrar ainda mais a competição pela preferência dos consumidores e a Indiana tem o expertise para acompanhar esse processo. Somos reconhecidos pela nossa experiência no setor e a parceria com a Chery reforça ainda mais essa percepção”, afirma Marcos Machini, vice-presidente Comercial do grupo Liberty.
A Indiana já atua em programas de seguros para as marcas automotivas GM, Volkswagen, Ford, Fiat, Peugeot, Citröen, Renault e Nissan. Juntas, essas marcas respondem por cerca 80% dos veículos de passeio vendidos no país.
A estratégia de ofertar seguros personalizados, com vantagens exclusivas para os clientes das redes, começou em 1994, em operação firmada com a Associação Brasileira de Concessionários Chevrolet (Abrac).
Nos últimos 3 anos, o Grupo registrou expansão de 22% ao ano na distribuição de seguros no varejo automotivo. Hoje, a companhia está presente em mais de 1.500 concessionárias em todo o país.
Além da Abrac, a Indiana tem acordos de exclusividade de distribuição com a Associação Brasileira dos Distribuidores Ford (Abradif), a Associação dos Concessionários Volkswagen (Assobrav), a Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf), o Banco PSA (Peugeot/Citroen) e RCI Banque, das Redes Renault e Nissan.
Para a concessionária, a parceria permite a fidelização dos clientes e agilidade na prestação de serviços. Para o consumidor, além da rapidez no processo, há a possibilidade de incluir o custo do seguro no financiamento dos veículos, além da garantia de serviços.
No caso de sinistro, a reparação do veículo é executada na própria rede concessionária, com a garantia de peças originais. A Chery oferece um armazém de peças, localizado em Salto, interior de São Paulo, com mais de 10 mil itens disponíveis para reparos nos quatro modelos comercializados atualmente no Brasil.
Englobando a operação da Indiana, o Grupo Liberty registra R$ 771,6 milhões em prêmios de seguro automóvel e frota segurada de 1,03 milhão de veículos.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice