Ultima atualização 01 de novembro

Unimed-BH conquista prêmio Aberje 2010 em Minas Gerais

A Unimed-BH conquistou o Prêmio Aberje 2010 – Regional Minas Gerais nas categorias Comunicação de Marca e Comunicação de Marketing. As campanhas seguem agora na disputa pela premiação nacional. “Qual o seu motivo para ter Unimed?” e “Sua empresa não é pequena demais para ter Unimed” foram as campanhas desenvolvidas pela Lápis Raro Agência de Comunicação. O objetivo era reforçar valores da marca, aproximando-a de seus públicos.
A primeira campanha, vencedora na categoria “Comunicação de Marca”, partiu da ideia de que cada pessoa tem um motivo para viver mais e melhor. Todos são motivos importantes e únicos, assim como a Unimed-BH.
Foi esse conceito que norteou a campanha “Qual o seu motivo para ter Unimed?”, veiculada entre os meses de março e dezembro de 2009. Seu objetivo era gerar no público da área de atuação da operadora, Belo Horizonte e 16 outras cidades mineiras, o sentimento do que significa ter um plano Unimed-BH. Os filmes para TV, spots de rádio e peças gráficas trouxeram cenas com personagens e depoimentos reais.
Em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a cooperativa foi a mais lembrada entre as concorrentes: cerca de sete em cada dez clientes lembram-se da propaganda da Unimed-BH, principalmente na TV (74%). Outdoor é o segundo meio com maior taxa de retenção, sendo que entre os mais jovens e entre as classes A e B a lembrança é mais expressiva. Dos entrevistados, 88% avaliaram a propaganda da cooperativa como ótima ou boa.
Com uma estratégia de atuação junto a micro e pequenas empresas, a Unimed-BH também lançou, em 14 de junho 2009, a campanha “Sua empresa não é pequena demais para ter Unimed”, que venceu na categoria “Comunicação de Marketing”. A ação baseava-se na identificação do produto Solução Empresa PME com seu público-alvo (pequenos e microempresários). Para isso, a Lápis Raro seguiu a linha do bom humor.
A campanha reforçou a mensagem de que qualquer empresa, por menor que fosse, conseguiria oferecer Unimed para seus empregados.
Como resultado da campanha, a cooperativa vendeu 1.934 contratos coletivos em 2009 (58 mil vidas), das quais 89% foram PME. A meta estabelecida para o ano, de 763 mil clientes, foi ultrapassada, se chegando a 830 mil clientes.

J.N.
Revista Apólice

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