O Trench, Rossi e Watanabe Advogados, associado à Baker & McKenzie International, prestou consultoria jurídica à resseguradora Swiss Re na aquisição da empresa brasileira UBF Seguros. Todo o processo levou mais de cinco meses, desde o início da negociação até a operação ser efetivada e anunciada ao mercado.
O primeiro passo é a aquisição de 55% de participação na companhia dos sócios US Group Radian e da Rio Bravo Investimentos. Na fase posterior, a Swiss Re investirá US$ 40 milhões juntamente com a International Finance Corporation (IFC), que é o ramo do setor privado do Grupo Banco Mundial e se tornará a acionista minoritária.
A equipe de Trench, Rossi e Watanabe que atuou na operação é formada pelos sócios Anna Tavares de Mello, Joaquim de Paiva Muniz e Maria Fernanda Furtado, além dos advogados associados Luciana Pereira, Cássia Nazareth, Patrícia Azevedo e Milena Mundim. A operação está sujeita à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
“Esta operação consolida o ingresso de um dos maiores grupos resseguradores no mercado brasileiro de seguros. Nós acompanhamos a Swiss Re desde o início, em 2009, com o projeto de estruturação societária e fiscal da operação, bem como elaboração e apoio à empresa no âmbito das negociações dos acordos em relação à primeira e segunda fases”, comenta Anna Tavares de Mello, sócia das áreas de Seguros e Fusões & Aquisições do escritório.
J.N.
Revista Apólice
Apólice #309 – Nada supera a Inteligência Humana. Será?
Os especialistas no assunto afirmam para Apólice que enquanto a Inteligência Artificial não tiver capacidade de expressar sentimentos ela não...