São Paulo sediará a segunda edição da Conferência Interativa de Proteção do Consumidor de Seguros, promovida pela Escola Nacional de Seguros e CNSeg, nos dias 10 e 11 de setembro. De acordo com Maria Helena Darcy, presidente do Comitê de Relações de Consumo da CNSeg, há um esforço do mercado em adotar boas práticas e aumentar a consciência dos consumidores.
A executiva adiantou, em entrevista ao portal Viver Seguro, que nesta conferência será divulgado documento que sistematizará as intenções e ações previstas pelo mercado para os próximos 20 anos. “Com consumidores conscientes e informados, a relação de longo prazo trará confiança aos clientes e solidez às seguradoras, diminuindo as reclamações e os litígios”, analisa Maria Helena.
Para ela, é preciso que todos os agentes do mercado participem do debate. “Seguradores, o órgão regulador, os órgãos de defesa do consumidor, os corretores, a mídia. Todos devem partilhar e reforçar a transparência que estamos propondo. Um ator social sozinho não consegue mudar a cultura e todos têm a ganhar com essa parceria”, garantiu.
A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem do encontro no Hotel Jaraguá. Eles poderão contribuir com suas opiniões por meio de votação eletrônica, usando aparelhos disponibilizados no credenciamento do evento. O investimento é de R$ 150 e as inscrições podem ser feitas no site www.funenseg.org.br.
J.N.
Revista Apólice
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