Ultima atualização 13 de setembro

Marsh apresenta painel no Rio Oil & Gas 2010

Enterprise Risk Management (ERM) e Business Continuity Management (BCM) serão os principais tópicos focados pela Marsh Brasil, em uma apresentação a ser feita na Rio Oil & Gas 2010 Expo and Conference, que começa nesta segunda-feira (13) e termina na quinta-feira (16). Este é um evento-chave da indústria de Oil & Gas na América Latina, que acontece no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro, a cada dois anos.
A Marsh apresentará no evento uma sessão pôster (painel) sobre ERM e BCM, que são temas-chave em riscos para as empresas de petróleo e gás da região. O painel será conduzido por Roberto Zegarra – líder Regional de BCM da Marsh para a América Latina, Stephen Ellis – líder de Consultoria de Riscos da Marsh Brasil e Eddie McLaughlin – líder Global de Consultoria de Riscos da Marsh.
“Oil & Gas é, por natureza, uma indústria inerentemente arriscada, que enfrenta tanto riscos provenientes da ação do homem como da natureza. Estes riscos afetam as várias fases da operação, como exploração, produção, refino e distribuição, e impacta diversas áreas, incluindo comunidades, meio ambiente, reputação e lucratividade. Por isso, é fundamental que essas empresas tenham um programa de gestão holística de riscos que lhes permita lidar com esses riscos e com suas consequências de forma proativa”, afirma Roberto Zegarra.
“ERM e BCM são temas-chave em Oil & Gas hoje em dia. As técnicas de gestão de riscos têm evoluído muito e são parte integrante da identificação, quantificação e mitigação do risco operacional. O uso da informação também é fundamental para decidir a alocação adequada de capital e transferência de riscos”, analisa Stephen Ellis.
“Nossa sessão pôster cobrirá alguns dos aspectos principais a serem considerados pelas empresas na implementação de um bom plano de gestão de risco. As atuais condições de mercado, a volatilidade dos preços do petróleo e do gás, mudanças no governo, os atrasos em projetos, a falha em fazer descobertas, bem como uma série de possíveis incidentes operacionais podem ter o potencial para impedi-las de atingir a sua estratégia e objetivos e, em última instância, de realizar a sua visão”, acrescenta Ellis.
Sergio Rocha, líder de Ramos Elementares de Seguro da Marsh Rio de Janeiro, afirma que “a Marsh possui um forte histórico no setor de petróleo e gás, especialmente em planos de seguros feitos sob medida para as plataformas de petróleo, bem como para refinarias e usinas petroquímicas.”
Também participam da conferência executivos da Bowring Marsh, a corretora da Marsh especializada na colocação (placement) internacional de riscos de property, acidentes, terrorismo e Finpro (Produtos Financeiros).
O painel da Marsh faz parte do tema de “Responsabilidade Sócio-Ambiental” na agenda, no âmbito do subtema “Riscos, Incertezas e Análise de Riscos” e será realizada amanhã, dia 14 de setembro, das 14h30 às 16h30, no Pavilhão 5. O estande da Marsh estará localizado dentro do da AMCHAM (Câmara Americana de Comércio), no Pavilhão 3.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice