Ultima atualização 27 de setembro

powered By

Brasileiro recebe certificação PFLP

O mineiro Raphael Bauer de Lima, de 33 anos, foi o primeiro brasileiro a conquistar a certificação plena do Programa de Formação LOMA em Português (PFLP), da Life Office Management Association, instituição norte-americana representada, no Brasil, pela Escola Nacional de Seguros.
Lima, que atualmente é diretor Territorial Minas Gerais da seguradora Mapfre, vem estudando há cinco anos e meio para concluir os nove módulos do curso e alcançar essa qualificação, custeada pela companhia. Inclusive, o executivo não esperou a edição impressa dos últimos livros e leu a tradução feita pela Escola em arquivo eletrônico.
Pela iniciativa, Lima recebeu o certificado na convenção mundial da associação, realizada este mês, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Não esperava ser o primeiro brasileiro a conquistar tal êxito, mas sinto que todos os esforços foram recompensados. É um grande mérito da companhia acreditar e investir em seus funcionários”, avalia.
“O programa de estudo em busca da certificação LOMA dentro da Mapfre começou por volta de 2004. Desde então, Raphael tem se destacado por sua persistência em alcançar a meta de obter a certificação plena”, comenta Maria Luiza Martins, coordenadora de Parcerias Internacionais da Escola.
Atualmente, empresas brasileiras têm formado grupos de estudo preparatórios para a certificação PFLP. “Muitos estudantes do mercado brasileiro, inclusive, já alcançaram a certificação intermediária PFLP, concedida após aprovação em três módulos”, garante a coordenadora. Mais informações sobre o PFLP podem ser obtidas no site da Escola, na página www.funenseg.org.br.

Exames internacionais

Também voltados para certificação internacional, os exames do American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters (AICPCU), aplicados no Brasil pela Escola, têm inscrições abertas até 8 de outubro, para as provas que acontecerão em dezembro. São quatro opções: Introdução ao Seguro de Bens e Responsabilidade Civil, Introdução à Subscrição, Introdução a Sinistros e Introdução ao Gerenciamento de Riscos. O investimento é de R$ 220,00 por exame, com desconto de 50% para candidatos reprovados nas provas de julho deste ano. A ficha de inscrição e mais informações também estão disponíveis no site.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação