As ocorrências de roubo e furto de veículos leves e pesados voltaram a crescer em 2010, de acordo com levantamento da Tracker do Brasil. Entre abril e junho foram registrados 894 chamados, contra 860 do primeiro trimestre do ano. Um número que já era 10% maior do que os três meses anteriores (outubro, novembro e dezembro de 2009).
Ao contrário do trimestre anterior, dessa vez foram os veículos pesados que impulsionaram os números para cima. Foram registrados 14% mais roubos e furtos de caminhões nos meses de abril, maio e junho do que nos 90 primeiros dias do ano. Já as ocorrências envolvendo veículos leves cresceram 2%, passando de 726 para 741 eventos.
“O que o nosso cliente não pode esquecer é de nos avisar assim que acontecer o roubo e furto. Quando esse contato é feito em menos de uma hora, temos 95% de chance de encontrar o veículo para que a autoridade policial possa recuperá-lo”, lembra o diretor de Operações da Tracker do Brasil, Carlos Alberto Betancur.
O sistema de radiofrequência – que permite a localização de veículos até mesmo em subsolos – é uma das apostas da Tracker do Brasil, que atende atualmente todos os segmentos automotivos.
J.N.
Revista Apólice
Fit TechDay reúne líderes e apresenta novas soluções para o mercado de seguros
A fitinsur realizou na última terça-feira (28) a segunda edição do Fit TechDay, evento exclusivo voltado para executivos e líderes...




