Ultima atualização 18 de agosto

MetLife lança serviço via SMS para beneficiários de planos odontológicos

Os 300 mil usuários de planos odontológicos da MetLife já podem consultar os dentistas mais próximos da onde eles estão em qualquer lugar do Brasil. Isso porque a companhia desenvolveu uma ferramenta digital que envia por SMS três opções de dentistas para o associado com dados como nome, telefone e endereço conforme a sua localização. O Brasil foi escolhido pela seguradora o primeiro País a dispor deste tipo de serviço. De acordo com o presidente da MetLife, José Roberto Loureiro, nem os Estados Unidos, sede da companhia, conta com este tipo de ferramenta. “Nossa ambição é acabar com o livro da rede credenciada, que rapidamente é desatualizado e nem sempre os associados têm em mãos numa emergência”, explicou ele em conversa com jornalistas, na abertura da 36ª edição do Conarh – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas.
Além disso, a iniciativa também é favorável ao menor consumo de papel e energia. ?O livro vai de encontro não só com a questão ambiental, mas também impacta no custo?, disse ele. ?No plano odontológico, que o ticket médio é menor, os manuais pesam ainda mais no preço”.
Os torpedos serão custeados pela MetLife, que garante retornar a mensagem do usuário em torno de 15 e 20 segundos. “Faremos uma busca nos nossos 11 mil dentistas credenciados e enviaremos as opções mais próximas do associado, independente do tipo de celular dele”, reforçou Octavio Antonio Filho, Diretor de Planos Odontológicos da MetLife.
Segundo ele, caso o usuário queira mais opções e mande um segundo torpedo, a seguradora enviar mais três SMS’s com sugestões diferentes. “O nosso maior ativo é a rede credenciada. Ela é o único ponto de contato com o cliente, por isso tentamos tornar os processos menos burocráticos e satisfazer nossos beneficiários e também os dentistas”, destacou Antonio Filho, que completou: “Às vezes, sobra paciente e falta dentista, pois o usuário não consegue identificar profissionais da rede. Para que isso não aconteça, precisamos ter uma forma de se relacionar que não gere ruídos”.
Patrocinadora Ouro do Conarh, a MetLife está investindo pela segunda vez no evento. Além de preparar um conteúdo para a grade de palestras, a companhia também trouxe atrativos para o seu estande, como por exemplo, o atendimento realizado pelo Núcleo de Liberação de Tratamentos (aprovação imediata e online de tratamentos odontológicos) e pelo Concierge (serviço de localização e marcação de consultas para os associados de planos odontológicos).

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO