A Banestes Seguros premiou, nesta quarta-feira (11), os colaboradores vencedores da segunda avaliação das Olimpíadas Segure o Português. Receberam um kit churrasco Camila Ferreira Tinelli, Philipe Rodrigues Valbão e Rosana Mattos Ribeiro, todos da Coordenadoria Administrativa e Financeira da empresa.
O evento Olimpíadas tem como objetivo premiar os funcionários que alcançam o melhor desempenho no projeto Segure o Português, concurso de instrução programada da Língua Portuguesa. Na segunda avaliação, ocorrida no início deste mês, participaram 45 colaboradores.
Para uma das contemplada nas Olimpíadas, Rosana Mattos, o método utilizado no Segure o Português é prático e objetivo. “Isso nos ajuda a revisar as regras gramaticais e conhecermos a nova reforma ortográfica. Contribui, principalmente, para a elaboração de textos formais”.
De acordo com a coordenadora da Diretoria Administrativa e Financeira da Banestes Seguros, Solange Milanezzi, foi registrada uma redução do número de participantes. No entanto, ela considera que houve razões para isso.
“Muitos funcionários estavam de férias e, mesmo assim, o resultado foi positivo: na primeira avaliação foram 53 e, nesta, 45. É um número muito bom, levando em conta que temos em torno de 80 empregados e a prova é optativa”, comentou Solange.
As provas foram elaboradas e corrigidas pelo professor Jerry Toroni. Para ele, é fundamental que o empregado participe tanto do projeto Segure o Português como das Olimpíadas. “O curso contribui para evitar deslizes gramaticais, que prejudicam a imagem pessoal e profissional”, ressaltou Toroni.
O projeto
Lançado pela seguradora em março deste ano, o projeto Segure o Português visa o aprimoramento do nível de linguagem exigido em textos formais e a revisão das normas gramaticais aplicadas à escrita empresarial, proporcionando aos profissionais da seguradora o autodesenvolvimento.
Consiste na oferta semanal de módulos com lições gramaticais via e-mail. O conteúdo programático é desenvolvido pelo professor universitário Jerry Tononi, especialista em linguagem jurídica, comunicação empresarial e produção de textos.
A participação dos funcionários no Projeto é voluntária e eles podem repassar os módulos a outras pessoas que manifestarem interesse em aprender um pouco mais sobre a Língua Portuguesa.
O projeto conta, ainda, com as Olimpíadas Segure o Português, concurso que distribuirá brindes aos que tiverem o melhor desempenho nas avaliações de aprendizado. Essa é uma forma de incentivar a participação.
O Segure o Português faz parte do Programa Gente Capaz, lançado pela Banestes Seguros em fevereiro deste ano. Engloba diversos projetos a serem desenvolvidos no decorrer dos anos de 2010 e de 2011, visando promover a capacitação e o desenvolvimento dos profissionais da seguradora.
Na foto, diretores da empresa entregam os prêmios aos vencedores
A.B.
Revista Apólice