Gestão ativa, controle efetivo de risco e competência. Estas são as armas do novo Mapfre Inversion Agressivo, fundo da Mapfre Investimentos desenvolvido para driblar as oscilações do mercado neste primeiro semestre e proporcionar mais rentabilidade e segurança aos cotistas.
Destinado a Pessoas Físicas ou Jurídicas, o fundo pode oferecer rentabilidade aplicando parte da carteira em ações, além de contar também com oportunidades dos mercados de taxa de juros pós e pré-fixadas, índices de preços, moeda estrangeira e renda variável.
Com uma taxa de administração de 2,30% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), o produto exige um aporte inicial de R$ 50 mil e aportes adicionais ou retiradas mínimas de R$ 5 mil. Não há, entretanto, saldo mínimo para permanência no investimento e o cotista ainda possui acesso on line ao saldo via web.
De acordo com o diretor financeiro da Mapfre Investimentos, Elíseo Viciana, o novo produto, mais flexível e arrojado, é ideal para investidores exigentes. ?Devido às características do fundo, podemos alocar os ativos favoráveis à carteira de acordo com o cenário macroeconômico, tendo como valor a preservação de capital e visão de longo prazo, permitindo, assim, sempre a melhor relação risco x retorno aos cotistas?, explica.
Além do Inversion Agressivo, a Mapfre possui uma carteira completa de fundos composta com diversas opções de investimento, permitindo o acesso dos mais variados perfis de investidores ao mercado financeiro nacional. Para aqueles mais conservadores e moderados a empresa oferece ainda as famílias Mapfre DI e o Mapfre Renda Fixa.
A.B.
Revista Apólice