A Ace Seguradora está planejando a formatação de produtos populares para oferecer aos moradores do Morro de Santa Marta, que reúne aproximadamente nove mil moradores em Botafogo, no Rio de Janeiro. Entre as novidades estarão seguros com valores reduzidos, entre R$ 2,50 e R$ 7.
A Ace toma esta iniciativa a partir do seu ingresso no projeto Estou Seguro, que está sendo implantado pelo IETS (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), em decorrência de um acordo firmado entre a OIT (Organização Internacional do Trabalho) e CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). A ação, voltada para os públicos C e D, visa a educação do consumidor de microsseguro. Em um primeiro momento, estima-se que o projeto tem o potencial de beneficiar cerca de 70% da população local.
No momento, o Estou Seguro está verificando o perfil da população de Santa Marta, obtendo detalhes sobre capacidade de consumo, renda e faixa etária. Na sequência, o projeto iniciará os trabalhos de disseminação dos conceitos dos produtos de seguro utilizando meios de comunicação como teatro, novela de rádio e filmes de curta metragem. Ao final de cada apresentação, será feita avaliação referente à compreensão das pessoas sobre os temas abordados.
“Como pioneiros nesse segmento, não poderíamos deixar de cooperar com mais essa iniciativa de inserção social, que contribuirá com a geração de novas oportunidades de emprego e renda para a comunidade”, diz Marcos Aurelio Couto, presidente e CEO da Ace. “Trata-se de um excepcional ensaio para o futuro microsseguro”, considera Daniel Meneghin, gerente de Negócios da seguradora que está à frente desta iniciativa da companhia.
J.N.
Revista Apólice