Ultima atualização 08 de junho

Sim Rastreamento recebe certificação do Cesvi Brasil pela quinta vez

O rastreador Sim para carros foi autenticado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) pelo quinto ano consecutivo. A certificação a partir deste ano também se estende para as categorias de motos e caminhões. “A instituição testa de forma bastante criteriosa todas as funcionalidades, verificaando a qualidade dos serviços de localização e recuperação do veículo, equipamentos utilizados, se são fabricados pelas próprias empresas, a metodologia de fabricação, instalação e funcionamento”, conta Cristian Welsh Miguens, diretor da área de Projetos Especiais da Sim Rastreamento.
Atualmente dois selos de qualidade são necessários para a comercialização de rastreadores no Brasil: o do Cesvi e o da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que é obrigatório. Quando a empresa é aprovada pela Anatel e pela auditoria contratada, o Centro de Experimentação e Segurança Viária se encarrega de fazer as verificações referentes ao processo de fabricação, instalação e serviço.
Para que o equipamento seja considerado como item de segurança e as companhias concedam descontos nas apólices é necessário que o rastreador seja avaliado pela entidade, já que é tida como fonte de informação de confiança para as operadoras de seguros.
A Sim Rastreamento está em processo de homologação e certificação pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para operar como prestadora de serviços a partir do mês de julho de 2010, quando irá vigorar a Resolução 245/2007 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e a Portaria 253/2009 do Denatran, que determinam que os veículos zero quilômetro deverão sair com rastreador instalado como item de fábrica.
Para ser autorizada a ativar os equipamentos a Sim será auditada por uma empresa certificadora e homologada pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). “Estamos aptos a ser homologados pelo Denatran. Inclusive um dos requisitos é ter iniciado os procedimentos de certificação pela ISO 9000, e já estamos em andamento”, conta o executivo.
A ISO 9000 exige uma série de procedimentos, principalmente no que diz respeito à documentação. Ela afere e certifica o sistema de gestão da qualidade da companhia. A certificação prova que a empresa age da maneira que a norma propõe e está em busca da melhoria continua.
“Em breve a Sim estará pronta para atender a demanda que será gerada a partir da nova legislação. Teremos a documentação e o registro de todos os processos e procedimentos de trabalho que já vínhamos adotando. Devemos ser reconhecidos pela ISO 9000 ainda em 2010”, conclui Miguens.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO