Ultima atualização 02 de junho

Amilcar Vianna envia mensagem a corretores contra alterações no estatuto do Sincor-RJ

Através de mensagem enviada a oito mil corretores, o presidente do Clube dos Corretores (RJ), Amilcar Vianna, lançou o movimento “Corrige Sincor”, convidando a categoria a se manifestar sobre as alterações feitas no estatuto do Sincor-RJ, que ele considera “restritivas”.
“As mudanças promovidas pela diretoria da entidade limitam a participação dos corretores no sindicato. Impedir os corretores de Vida de participar da diretoria é pior do que o Apartheid da África do Sul”, afirma Vianna. Segundo ele, “este grupo corresponde a 70% do total de corretores do mercado e paga mensalidades idênticas, mas pelas novas regras não pode participar da direção da instituição”, completa o presidente.
“Além disso”, acrescenta, “alterou de seis para 18 meses o período mínimo exigido para que uma sócio possa votar”, reclama. Ele explica que pelas novas regras só podem participar da diretoria do Sincor-RJ corretores que estiverem estabelecidos há cinco anos e em dia ininterruptamente há pelo menos três anos, sendo vedada a possibilidade de quitação de qualquer débito anterior para atualização das mensalidades. “Ou seja, se o corretor deixou de pagar por um momento de infortuno, não consegue jamais reverter esta situação e não terá chance alguma de participar das eleições seja como eleitor ou como candidato”, aponta.
Vianna considera ?lamentável que a convocação para alterar o estatuto foi através de um jornal de`suposta grande circulação´, enquanto para outras comunicações o Sincor usa a internet”. Segundo ele, apenas 20 pessoas, provavelmente os próprios diretores do Sincor-RJ e seus familiares, participaram da assembléia.
O movimento “Corrige Sincor” convida todos os corretores de seguros do Estado do Rio de Janeiro a se manifestarem sobre o assunto através do site www.corrigesincor.com.br. Até esta segunda-feira, 31 de maio, mais de 1000 corretores deixaram as suas opiniões no site. “Se reunirmos as assinaturas de 10% dos sócios quites podemos convocar nova assembléia. A diretoria do Sincor-RJ recusou-se, inclusive, a nos fornecer a lista dos sócios em dia, o que dificulta muito a tarefa. Mas, estou muito motivado pelo apoio maciço dos corretores de seguro”, concluiu Vianna.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock