Ultima atualização 27 de maio

SulAmérica fecha parceria com a IBM Brasil para melhorar eficiência

A SulAmérica acaba de fechar uma parceria com a IBM Brasil visando a terceirização dos processos operacionais de sua unidade de negócios de seguros de Pessoas e Previdência. Com esse acordo, a IBM ficará responsável pelas atividades de back office da unidade, o que inclui os processos de emissão de apólices, manutenção de cadastros, gestão de documentos, regulação de sinistros e pagamento de resgates. O contrato, de aproximadamente R$ 400 milhões, terá duração de 12 anos.
O acordo prevê ainda a terceirização das atividades de infraestrutura de tecnologia da informação, a manutenção dos sistemas e a construção de um centro de serviços dedicado. De forma a manter a continuidade dos serviços atualmente realizados pela empresa, a divisão de consultoria da IBM Brasil dará suporte aos aplicativos atuais e contratará os profissionais atualmente alocados nessa operação da seguradora.
Como resultado da parceria, a IBM desenvolverá uma nova plataforma para processamento de operações de seguro de Pessoas e Previdência para o mercado brasileiro, contando também com a Control Consultoria, seu parceiro de negócios. Segundo Renato Russo, vice-presidente de Vida e Previdência da SulAmérica, o desenvolvimento desse sistema está em linha com o objetivo da seguradora de melhorar a prestação de serviços a seus clientes e corretores. “Através desse contrato, a SulAmérica espera atingir uma importante economia de custos já a partir do primeiro ano da terceirização”, completa Russo.
“Este é um projeto inédito na América Latina. Pela primeira vez, uma seguradora terceiriza atividades relacionadas diretamente ao negócio com essa abrangência. Com essa iniciativa, são esperados vários benefícios para a SulAmérica, como redução de custos e maior agilidade devido à automação dos processos”, informa Eduardo Bandeira de Mello Joia, vice-presidente de Negócios Estratégicos da IBM Brasil. “Além disso, os funcionários da empresa poderão se dedicar a ações mais estratégicas como propor inovações e melhorias no relacionamento com os clientes, contribuindo com mais inteligência para desenvolvimento do negócio”, completa.
A parceria entre as duas empresas começou em 2005, quando a SulAmérica contratou a IBM Brasil para gerenciar sua infraestrutura de tecnologia da informação.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO