Ultima atualização 18 de maio

Rastreador com som é uma das novidades apresentadas na Exposec

Variadas funcionalidades e tecnologias agregadas. Cada vez mais presente na rotina das pessoas, os equipamento de segurança eletrônica apresentam inovações mais surpreendentes. É este o caso DVR Veicular, tecnologia exclusiva no Brasil que será lançada na Exposec (Feira Internacional de Segurança Eletrônica) entre 25 e 27 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Com até quatro câmeras embutidas no veículo, o equipamento além de ter o localizador GPS, transmite em tempo real imagens via web. O rastreador possui som, ou seja, é possível a interação da central de monitoramento com o condutor do veículo. Além disso, o aparelho possui um botão de pânico que, quando disparado, mostra à central uma janela com o aviso e as orientações das medidas a serem tomadas a partir do que já foi previamente estabelecido com a empresa responsável pelo monitoramento.
A novidade surge dentro de um cenário em que, segundo dados da Secretaria do Estado de São Paulo, o Estado registrou somente no primeiro trimestre desse ano aproximadamente 17 mil roubos de veículos, mais de 1,7 mil roubos de cargas e mais de 24 mil furtos de veículos.
O mercado de segurança eletrônica fechou o ano de 2009 com um crescimento de 7%, registrando um faturamento de aproximadamente US$ 1,5 bilhão, segundo estimativas da ABESE. O setor, que tem registrado uma média anual de crescimento de 13% no Brasil, conta atualmente com 10 mil empresas atuantes, sendo responsável por gerar cerca de 113 mil empregos diretos e mais de 1,3 milhão indiretos. No País, há hoje mais de 650 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes, o que corresponde a 10,5% de um total de 6,18 milhões imóveis com possibilidade de receberem sistemas de alarmes monitorados.
A Exposec ? XIII Feira Internacional de Segurança Eletrônica tem entrada gratuita. Quem quiser visitar o evento conta com transporte gratuito, ida e volta, saindo da Estação Jabaquara do Metrô, na Rua Nelson Fernandes, 400, ao lado do terminal de ônibus.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock