Três pernambucanos foram eleitos, na noite da última terça-feira, quatro de maio, membros da nova diretoria da Federação Nacional dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros (Fenacor): Carlos Valle, na vice-presidência Norte e Nordeste, para o quadriênio 2010-2014: Bertier Cândido, diretor de benefícios; e Cláudia Cândido, que é a atual presidente do Sincor-PE, ficou como suplente na diretoria adjunta. Além da diretoria da Fenacor, foram eleitos também os delegados junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Participaram da votação, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, 25 delegados representando os sindicatos de seguros. A chapa única foi eleita com 25 votos a favor e não houve nenhum voto contrário, em branco ou nulo.
Para Cláudia, a escolha dos três pernambucanos para fazerem parte da diretoria é motivo de orgulho para o mercado pernambucano. “A continuidade de Bertier e Carlos Valle, na diretoria de benefícios e na vice-presidência, respectivamente, vai propiciar, igualmente, a continuidade de um trabalho que vem gerando muitos frutos para o mercado local. E ambos podem contar com o meu apoio, tanto no Sincor-PE, quanto na suplência da diretoria adjunta”, declarou.
Armando Vergílio continuará na presidência da Fenacor pela concordância absoluta entre todos os sindicatos de seguros. “A Fenacor vive uma fase de amadurecimento ao constatarmos que não existem divergências que podem desunir a categoria. Há um espírito de coesão, de confiança e ética. A entidade está cada vez mais forte e obtendo um grande reconhecimento das outras entidades do mercado e do próprio órgão regulador”, afirma Vergílio. “Vamos defender, cada vez mais, os direitos dos corretores de seguros, trazendo soluções para os problemas e propondo novas oportunidades de trabalho. Várias e boas novidades serão divulgadas em breve”, completa o presidente.
J.N.
Revista Apólice