A Azul Seguros, empresa que faz parte da Corporação Porto Seguro lança seu novo site com canais específicos para os diversos públicos que se relacionam com a empresa: clientes; corretores; produtores; prestadores; e “futuros clientes”. O objetivo é direcionar o usuário ao conteúdo de seu interesse e, dessa maneira, abranger mais informações e facilitar a comunicação com o internauta. Junto com o conteúdo, já disponível na rede, mudam também a organização e o design das páginas.
“Mais que apresentar um visual novo, desenvolvemos as mudanças para facilitar o acesso às informações sobre a Companhia e seus produtos, com ambientes desenhados de acordo com o perfil de uso de cada público”, explica Hélio Braga, coordenador de Comunicação da Azul Seguros. “O conteúdo será atualizado de maneira inteligente, a fim de atender às diferentes demandas do dia a dia”, completa.
Logo na home, o usuário escolhe que canal vai acessar, por meio de um “cubo” cujas faces possuem os nomes relativos a cada tipo de público. Ao clicar no ambiente escolhido o internauta encontra, além de informações gerais sobre a Companhia, as novidades e atualizações referentes ao seu canal.
Assim, as informações estão organizadas em cinco canais:
Você: direcionado ao público em geral, que ainda não é cliente, mas deseja conhecer os serviços e produtos da Azul Seguros. Nesse canal, é possível conhecer a história da Companhia e obter informações sobre a importância dos seguros e como contratá-los; a necessidade de contar com o apoio de um corretor na negociação; entre outras;
Corretor: oferece aos corretores um ambiente prático e funcional, que visa facilitar os seus negócios. Podem, por exemplo, verificar sua Caixa de Correio; atender seus clientes via Chat; e ainda acessar o Autoatendimento, no qual podem consultar propostas, apólices e comissões;
Cliente: canal onde os segurados podem se informar sobre produtos, serviços e atendimentos, tais como: o que fazer em caso de sinistros; Assistência 24h; pagamentos e segunda via de apólices e carnês; entre outros;
Prestador: desenvolvido para facilitar a administração dos serviços dos prestadores junto à Azul. Possibilita consultar, entre outras informações, fatura de notas fiscais; ressalvas mecânicas e complementos; termos de Quitação e de Compromisso Oficina; regulação de reparos; pagamentos de oficina e fatura;
Produtor: espaço onde o produtor pode esclarecer dúvidas sobre diversos procedimentos, como transmissão e devolução de propostas; informe de rendimentos; tarifadores; nota fiscal de comissão; entre outros. É possível também obter informações de como se tornar um corretor de seguros da Azul; acessar o Autoatendimento e o Chat para Sinistros.
A.B.
Revista Apólice