A Aliança do Brasil, empresa do Banco do Brasil, acaba de superar a marca de 10 milhões de clientes. Além disso, a empresa obteve lucro líquido de R$ 99,6 milhões de janeiro a março de 2010, 64,4% superior ao registrado no mesmo período de 2009.
Segundo Roberto Barroso, presidente da companhia, o aumento das vendas e a melhora da eficiência na aplicação de recursos permitiram a conquista de um resultado operacional, no primeiro trimestre de 2010, de R$ 145,7 milhões, com crescimento de mais de 60% se comparado ao mesmo período de 2009. Com isso, o Índice Combinado passou de 84,4% no primeiro trimestre de 2009 para 77,5% em igual período de 2010, com melhora de 6,9%. Este indicador mede a eficiência da empresa com operações relacionadas à produção de seguros e quanto menor o índice, melhor.
No último ano, a base de clientes cresceu mais de 14%. Somente nos três primeiros meses de 2010 a seguradora conquistou mais de meio milhão de clientes. O evento que mais contribuiu para a ampliação da base de clientes foi o lançamento, há exato um ano, do BB Proteção, seguro de acidentes pessoais oferecido por módulos de R$ 4,99 por mês cada, de acordo com o perfil do cliente.
A empresa também investe no seguro rural. No ano passado, 11% da área plantada no Brasil contou com proteção do BB Seguro Agrícola. Neste segmento, a Aliança do Brasil tem participação de 63% de todo o mercado.
J.N.
Revista Apólice