Ultima atualização 19 de abril

powered By

Mercado não espera grande volume de indenizações com caos aéreo

A nuvem de cinzas vulcânicas da Islândia que fez com que muitos aeroportos ficassem de portas fechadas não deve gerar um volume grande de indenizações para o mercado de seguros. Isso só deve acontecer caso haja um dano físico direto resultante das erupções.
Segundo Bart Nash, assessor de imprensa do Lloyd’s de Londres, o grupo está avaliando a situação “em relação a vários tipos de negócios”, mas é “muito cedo para dizer” que tipo de pedidos de indenização pode surgir.
Já a Swiss Re não espera um número elevado de indenização. “Nesse momento não acreditamos que o impacto sobre as resseguradoras será muito significativo”, informa Josephine Chennell, porta-voz do grupo em Zurique.
Porém, alguns riscos podem não estar cobertos pelas companhias de seguros, como a paralisação das operações. ?A interrupção dos negócios por causa da erupção do vulcão não é coberta pelas seguradoras”, conclui Richard Manson, assessor de imprensa da Allianz.

Com informações do UOL

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.