Ultima atualização 23 de março

Uma revolução no sistema

Os EUA são o único dos grandes países industrializados que não oferecem um sistema de saúde universal. O governo oferece cobertura a idosos e deficientes por meio do Medicare, aos mais pobres, a funcionários de governo e veteranos militares através do Medicaid. Cerca de 45.000 pessoas morrem anualmente no país por não ter seguro saúde, destaca um estudo recente da universidade de Harvard.
As despesas médicas são as que mais contribuem para falências pessoais e perdas de residências, à frente de julgamentos hipotecários.
Até agora, as companhias seguradoras negavam e até revogavam a cobertura das condições pré-existentes nos seguros, como ataques do coração, câncer e – em ao menos nove estados ferimentos causados por violência domésticas.

Brasil Econômico

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.