O Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindiseg N/NE) aderiu ao movimento “Chega de Acidentes!” promovido pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), a Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos). Essas entidades propõem a implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária (PNSV) no Brasil. Por meio de um site, www.chegadeacidentes.com.br, chamam a atenção para o gravíssimo quadro de acidentes de trânsito.
O movimento implantou um contador que estima a quantidade de vítimas do trânsito brasileiro e é atualizado automaticamente a partir dos dados disponibilizados pelos órgãos de trânsito. O mecanismo também estima o consequente impacto econômico dos acidentes. A contagem teve início em 18 de setembro de 2009, data do nascimento do movimento, e só vai parar quando um Plano Nacional de Segurança Viária for implantado no País.
De acordo com o presidente do Sindiseg N/NE, Mucio Novaes, a cada seis meses, o sindicato apresentará um resumo com esses dados especificados por Estados do Norte e Nordeste. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1,2 milhão de pessoas morrem todos os anos por causa da violência do trânsito, e entre 20 e 50 milhões ficam feridos. Em seu Relatório Global da Situação sobre Segurança Viária, de 2009, a OMS ainda informa que, se continuarem nesse ritmo, as fatalidades passarão do 9º lugar (2004) para o 5º lugar (2030), entre os maiores fatores de mortalidade no mundo, alcançando cerca de 2,4 milhões de mortos ao ano.
Simetria premia corretores na 1ª etapa da campanha ‘Autoridade em Vendas’
Ações simultâneas em MG reconhecem desempenho e engajamento de corretores na campanha Autoridade em Vendas 2025/26




