Ultima atualização 09 de março

Seguro de imóveis fica mais barato

O segmento do seguro habitacional está em festa. Acompanhando a evolução do crédito para a casa própria, o setor prevê crescimento de pelo menos 15% neste ano. E o que é melhor: parte dessa expansão vai ser ocupada pelas empresas de médio e pequeno portes e o beneficiado será o mutuário que, com a concorrência, tende a pagar menos pelo produto.
Quem faz essa avaliação é o economista e presidente da Excelsior Seguros, Mucio Novaes, também presidente do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindiseg).”A grande expansão do crédito leva o segmento junto”, explicou. Mas não é só isso.
De acordo com Novaes, a decisão tomada pelo governo no final do ano passado, de obrigar os agentes financeiros a oferecerem uma seguradora independente ao mutuário que vai fazer o financiamento da casa própria, abriu as portas para o setor.
Até então, embora o mutuário pudesse bater o pé e exigir fazer o seguro habitacional, que é obrigatório, com outra seguradora que não a do próprio conglomerado, isso raramente acontecia. Agora, a situação é outra. Além de ter de pronto duas opções, o mutuário ainda pode levar uma terceira. O aumento da competitividade, segundo Novaes, não vai beneficiar apenas o setor, mas os próprios adquirentes de imóveis financiados.

Brasília em tempo real

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock