Ultima atualização 17 de março

Pressão para subsídio maior no seguro rural

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, realizou entendimentos com representantes das seguradoras para o “desenvolvimento do seguro rural” e adotar procedimentos de melhoria da proteção ao agricultor. As partes vão solicitar reunião com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e reivindicar aumento da subvenção do seguro agrícola.
O presidente da UBF Seguros, Luiz Roberto Paes Foz, contou que as companhias de seguro estão enfrentando dificuldades por falta de recursos da União. “Nosso temor é que em 2010 o setor não consiga oferecer proteção de riscos climáticos aos agricultores. De 2005 para cá, o volume da área plantada coberta pelo seguro rural passou de 2% para 11%. Esse crescimento tende a reduzir a zero, porque as verbas pleiteadas pelas seguradoras este ano foram de R$ 460 milhões e até o momento só foram liberados R$ 146 milhões”, explicou o empresário, em nota distribuída pela assessoria da OCB.
Tanto os representantes da OCB quanto das seguradoras concordaram em criar ações de mobilização dos produtores rurais para pressionar o Governo na elevação da subvenção ao seguro agrícola. Os dirigentes acreditam que essa mobilização poderá estimular a abertura de carteira de seguro rural pelas companhias que ainda não oferecem essa cobertura.

Nairo Alméri – Hoje em Dia

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice