Ultima atualização 12 de março

powered By

No Brasil, 33% da categoria são mulheres

Avança lentamente a participação do sexo feminino entre os corretores de seguros. Segundo dados da federação nacional dos corretores (Fenacor), dos 38.875 profissionais autônomos (pessoas físicas) em atividade no País, pouco mais de 13 mil são mulheres, o correspondente a 33,5% do total. E mais: de acordo com a federação, em apenas quatro estados (Amazonas Amapá, Maranhão e Tocantins a mulher é maioria.
Outro dado curioso é que no caso das corretoras, há um equilíbrio entre as profissionais que atuam em todos os ramos (49,7%) e as que estão aptas a comercializar apenas seguros de vida e planos de previdência aberta (50,3%).
Entre os homens, 76,6% operam em todos os ramos e apenas 23,4% nos segmentos vida e previdência aberta.
No Rio de Janeiro, atuam, hoje, 1.794 mulheres corretoras de seguros, o que representa 32% do total de profissionais em atividade no mercado fluminense.
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Bradesco Auto/RE entregou uma rosa vermelha às seguradas que levaram seus veículos às unidades do Bradesco Auto Center no dia 08 de março. As seguradas que utilizaram o serviço de guinchos receberam um sache para carros em formato de rosa.

Jornal do Commercio-RJ

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação