Ultima atualização 12 de março

Grupo canadense abre seguradora no Brasil

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a Fairfax Brazil Seguros Corporativos a operar com seguros de danos e de pessoas em todo o território nacional.
O capital social da nova seguradora é de R$ 44,3 milhões. O controle acionário da companhia pertence ao grupo financeiro canadense Fairfax Financial Holdings Limited, que atua em vários países nos ramos de seguro e resseguro, com investimentos que totalizam US$ 20 bilhões.
Em entrevista concedida à imprensa brasileira, no final do ano passado, a direção do grupo anunciou que, no Brasil, o foco será direcionado principalmente para o mercado de grandes riscos, em segmentos tais como o aeronáutico, marítimo, de propriedades, transportes, energia e petróleo.
A sede da empresa fica em São Paulo. Mas, serão instalados ainda escritórios no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O principal executivo da companhia no Brasil é Jacques Bergman, oriundo do grupo Itaú, de onde veio também Bruno de Almeida Camargo (da área de resseguro da Itaú XL).
O grupo também controla a resseguradora norte-americana Odyssey Re, que atuará no Brasil como “admitida”.
O dono do grupo Fairfax é o empresário indiano Prem Watsa, radicado no Canadá, que é tratado pela imprensa como o “Warren Buffet canadense” e que esteve no Brasil, no final de 2009, para falar sobre seus investimentos no país.
Inicialmente, a Fairfax planejava fazer aquisições de seguradoras brasileiras.
Foram feitas, inclusive, algumas abordagens no mercado, sem sucesso.

Jornal do Commercio-RJ

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice