A Brasilprev acaba de implantar o sistema de atendimento com Plusoft, empresa que presta serviços de soluções de CRM. Os objetivos foram atualizar o antigo sistema, que já estava implementado na empresa há cerca de 10 anos e aprimorar o atendimento aos mais de 1,18 milhão de clientes da companhia.
O novo sistema de atendimento da Brasilprev garante visão única do cliente, por meio da padronização das informações e da integração dos sistemas utilizados para o atendimento, trazendo melhorias na forma de trabalho dos operadores. Essa centralização dos dados possibilitou maior agilidade e qualidade, diminuindo, por exemplo, quase um minuto no tempo médio de atendimento e redução de um dia no treinamento inicial.
A Brasilprev se beneficiou ainda com a integração do sistema de atendimento com a ferramenta de e-mail e com o módulo de televendas, além da implantação de novas funcionalidades. Houve, ainda, mudança do sistema utilizado para a plataforma Web, com servidores espelhados e a utilização técnica no conceito SOA (Service Oriented Architecture).
O projeto, iniciado em agosto de 2008 foi finalizando em setembro de 2009, dentro do prazo programado. Para o desenvolvimento do projeto, além da equipe da Plusoft, houve a participação da Central de Atendimento e da área de Tecnologia da Brasilprev.
Hoje, a Brasilprev possui uma ferramenta atualizada em que os upgrades de versões poderão ser realizados sem impacto nas customizações. O sistema está apto a receber novas funcionalidades ou canais de acesso.
JN
Revista Apólice